Ayurveda aplicada à saúde

Jornada com a Ayurveda completa e rica de muito conhecimento e ciência da vida, tem benefícios como:

Bem estar

Detox de toxinas

Saúde física e mental

Melhora da imunidade com a alimentação ayurvédica

Melhora na circulação e alívio de dores, através do equilíbrio entre os doshas

Auxilia as mulheres em todos os períodos como menstruação, cólica, menopausa, pós parto.

Algumas práticas de higiene e troca por produtos naturais: ainda garante uma melhora na digestão e na microbiota intestinal.

Estimula a autocura e a prevenção de doenças

Ayurveda é uma medicina?

Sim. Ao lado da medicina ocidental, conhecida por alopatia, e da medicina tradicional chinesa, a medicina ayurveda também é um caminho terapêutico para cuidar da saúde.

No Brasil, é considerada uma das práticas integrativas do SUS – Sistema Único de Saúde, e complementa tratamentos convencionais.

Como funciona a medicina ayurveda?

Na ayurveda, cada ser é único e conta com um código energético exclusivo e original seu. Assim, quando há situações que atrapalham a fluidez dessa energia, acontece o desequilíbrio energético e o acúmulo de toxinas no corpo. Segundo a prática, o resultado desse acúmulo pode desencadear no surgimento de problemas de saúde.

A proposta da ayurveda é realinhar a energia para restabelecer o equilíbrio. Nesse sentido, cada pessoa precisa restaurar corpo, mente e espírito de forma individual e, assim, estimular a autocura e prevenir doenças.

Mas como saber se a sua energia está desalinhada? A Ayurveda conta com princípios para identificar, tratar e reequilibrar o código energético com base nos elementos e nos doshas.

O que são doshas?

Os doshas são os biotipos da ayurveda. A ciência identificou 3 grupos de características físicas e psicológicas associadas a energias que coexistem em cada indivíduo, os 3 doshas: Vata, Pitta e Kapha.